A princípio, Cyndi Lauper é uma das maiores cantoras de todos os tempos. Além de cantora e compositora, ela também é atriz. Muita conhecida por sua música “Girls Just Want To Have Fun” e por seu visual alternativo. Preparamos esse post para os fãs da diva do New Wave e do Pop. Sobretudo, fique por dentro da vida da cantora. Leia a matéria: Cyndi Lauper: A cantora pop mais alternativa dos anos 80!
Cyndi Lauper: A cantora pop mais alternativa dos anos 80!
Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, mais conhecida por Cyndi Lauper, nasceu em Nova Iorque. Aos 12 anos de idade Cyndi aprendeu a tocar violão. Nesse meio tempo, foi influenciada por ouvir Billie Holiday e The Beatles. Desde então, Cyndi começou a compor as suas próprias músicas.
Ícone de moda dos anos 80!
Entre Roupas coloridas, acessórios extravagantes, excesso de brilho, cabelo colorido e com corte em sidecut. Cindy Lauper foi uma das mulheres na música em que mais destacou se por seu estilo icônico. O seu visual diferente se tornou inconfundível a qualquer outra cantora. Sem dúvidas, a cantora conseguiu eternizar a sua marca no mundo.
Rainha do pop nos anos 80!
Apesar da cantora ter um visual roqueiro, alternativo e meio punk, a sua música predominante é o Pop. Todavia, a cantora não pode ser classificada por fazer música pop apenas. O new wave, o synth-pop e o Pop Rock estão presente praticamente em todas as suas canções.
O álbum She’s So Unusual (1983)
O primeiro sucesso da cantora foi o álbum “She’s So Unusual (1983), que lhe trouxe 6 discos de platina nos Estados Unidos. Dessa forma, foi vendido 6 milhões de cópias no país.
Ativista LGBT;
A cantora é ativista do movimento LGBT desde a década de 80. Além disso, a cantora possui uma fundação que promove aceitação de pessoas homossexuais e transgêneros, na qual a nomeou de “True Colors”,
Escritora.
Em 2012, Cyndi publicou um livro sobre a sua trajetória. A cantora afirmou que a intenção do livro é inspirar outras mulheres a crescerem na vida. O livro ficou em 25º lugar na lista dos mais vendidos da NY Times. Que demais, não?
Se você gostou desse post e assim como eu, ama um estilo alternativo, Leia a matéria sobre estilo alternativo: https://lojadiabolica.com.br/estilo-alternativo-saiba-como-aderir/