A princípio, muita gente não se sente confortável com os seus próprios desejos sexuais. Por vezes, reprimimos os nossos desejos por medo, vergonha ou por achar ser errado. Por fim, tentamos isolar aqueles pensamentos e criamos a falsa ideia de que eles não fazem parte de nossa mente. Contudo, preparamos esse post para que você se sinta mais à vontade em relação aos seus fetiches. E quem sabe você não encontra um de seus fetiches na lista? Portanto, lei a matéria: 10 fetiches sexuais mais comuns!
O que são fetiches sexuais?
Antes de mais nada, o fetiche sexual é o ato de se excitar, sentir prazer e até mesmo gozar por meio de alguma fantasia sexual (vontade em algo que pareça ser proibido). Sobretudo, as pessoas tem diferentes fetiches, podendo ter fetiche com um local, proibição de algo, objeto, estilo de vestimenta, postura, características físicas e poder aquisitivo. Afinal, o ser humano é um grande mistério.
10 fetiches sexuais mais comuns!
Confira a lista abaixo com os 10 fetiches sexuais mais comuns:
1. Podolatria;
Um podólatra sente fetiche por pés. Ou seja, essa pessoa sente desejo em beijar, lamber, ser pisado por pés e até mesmo ser masturbado por pés. Além disso, muitos podólatras sentem prazer por pés de forma similar ao desejar os seios e os glúteos. A idolatração aos pés pode ser uma preliminar na hora do sexo ou um ato sexual por completo.
2. Voyeurismo;
Primeiramente, pessoas que tem esse fetiche, sentem prazer em ver outras pessoas fazendo sexo, ou simplesmente olhar para pessoas quando estão sem roupas. Ao passo que, o foco não é na relação sexual em si.
3. BDSM – (Qualquer prática dentro da sigla pode ser um fetiche);
Clique aqui e leia a matéria completa sobre BDSM.
Bondage: Prática sexual em amarrar o parceiro. Entre outras palavras, escravidão.
Disciplina: Fazer aquilo que foi acordado entre as partes.
Dominação: Ato de dominar o parceiro (torná-lo escravo).
Submissão: Ser submisso aos desejos do seu parceiro, podendo incluir castigos ou não.
Sadismo: Pessoas que gostam de obter prazer sexual através de dor física ou psicológica (humilhação) do seu parceiro.
Masoquismo: Pessoas que sentem prazer sexual com o próprio sofrimento físico ou moral.
4. Ménage à trois;
Clique aqui e leia a matéria completa sobre ménage à trois.
O ménage à trois é o ato de adicionar mais uma pessoa na hora do sexo, ou seja, fazer sexo à três. Esse fetiche é muito comum, homens e mulheres sentem vontade de ter dois parceiros sexuais ao mesmo tempo.
5. Swing;
O swing é sem dúvida, um dos maiores fetiches sexuais. Trata-se de troca de casais. Geralmente, os adeptos do swing vão à casa de swing, que é voltada para isso. Mas, hoje em dia você pode encontrar pessoas que buscam as mesmas coisas através de app, grupos de encontros e sites.
6. Chuva dourada;
A (urofilia) é o ato de sentir prazer ao urinar no parceiro ou receber o jato de urina pelo parceiro. Pode até parecer ser uma prática estranha, mas é mais comum do que você possa imaginar.
7. Fantasias;
Se vestir de alguma fantasia mexe com o imaginário de muita gente. Entre as fantasias mais conhecidas: enfermeira, colegial, coelhinha, diabinha, bombeiro, policial e marinheiro. Muitos fetichistas levam bem a sério a premissa desse fetiche em se fantasiar.
8. Couro/látex/vinil;
Esse fetiche tem relação total com materiais brilhantes e apertados. Geralmente, as roupas/fantasias confeccionadas por esses materiais são extremamente extravagantes, dando a sensação de luxúria e poder. O olfato e o tato são bem explorados nesse fetiche.
9. Pet Play;
Clique aqui e leia a matéria completa sobre pet play.
O pet play é uma brincadeira sexual muito questionada, pois ela pode fazer parte de um fetiche sexual ou não. No sexo, a prática costuma ser praticado por um casal. Na encenação, um faz de conta que é um animal e o outro faz o papel de dono. Essa prática tem total relação ao BDSM, mas a performance é bem diferenciada, né?
10. Exibicionismo.
O exibicionista sente prazer em se mostrar para outras pessoas, ou seja, a pessoa gosta de ser observada em momentos íntimos e de forma proposital. A pessoa exibicionista consegue chegar ao orgasmo apenas com estímulo visual.
O fetiche sexual em outras palavras…
“Pode ser um distúrbio psicológico caracterizado pela fixação por um objeto inanimado, por parte ou característica do corpo ou prática sexual. No entanto, roupas fetiche são criadas para despertar desejo e satisfação sexual e podem variar de corpetes, roupas de couro justas, luvas e sapatos e artefatos mais radicais, como: coleiras e guias, máscaras bondage e couraças de couro. Os materiais empregados na fabricação destes artefatos de fetiche, são: o couro, a borracha, o spandex e plásticos do tipo PVC e vinil.”
G.Ambrose / P.Harris – Dicionário ilustrado da moda.