Antes de tudo, você sabia que algumas personalidades foram fundamentais para definir a moda dos anos 50? Marcada por uma volta à elegância e sofisticação e essas personalidades contribuíram para isso com seus talentos e criações. Desde os estilistas de renome até as celebridades e ícones de moda, essas personalidades deixaram sua marca na história da moda. Nesta retrospectiva, vamos explorar as principais personalidades da moda da época, bem como sua influência na cultura pop e nas tendências atuais. Portanto, não perca essa oportunidade de conhecer as personalidades que fizeram sucesso na moda dos anos 50, lembradas até hoje como referência de estilo. Leia a matéria: Retrô Chic: As personalidades que fizeram sucesso na moda dos anos 50!
Retrô Chic: As personalidades que fizeram sucesso na moda dos anos 50!
A princípio, a década de 1950 foi marcada por uma volta à elegância e sofisticação na moda, e algumas personalidades e celebridades foram fundamentais para definir essa tendência.
Um dos estilistas mais icônicos da década foi Christian Dior, conhecido por sua marca de alta-costura e seu estilo feminino e luxuoso. Nesse sentido, ele foi o responsável pelo famoso “New Look”, que consistia em saias longas e evasês, cintura marcada e ombros largos. O estilo de Dior foi um grande sucesso e ainda é considerado um marco na história da moda.
Primordialmente, outro estilista importante da década foi Coco Chanel, conhecida por sua marca de alta-costura e seu estilo elegante e sofisticado. Ela foi a responsável por popularizar o vestido “little black dress”, que se tornou um item icônico da moda dos anos 50. Além disso, foi a responsável por popularizar o uso de tecidos como o tweed e o jersey, usados hoje em dia.
Celebridades dos anos 50
Primeiramente, as celebridades e estrelas de Hollywood também tiveram uma grande influência na moda dos anos 50. Atrizes como Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor eram consideradas ícones de moda e suas roupas e penteados eram copiados por mulheres em todo o mundo. Além disso, outras estrelas como Audrey Hepburn, Grace Kelly e Jacqueline Kennedy também foram consideradas ícones de moda e suas escolhas de roupa eram muito observadas.
Os jovens “Teddy Boys” e “Teddy Girls” também foram uma subcultura que influenciou a moda dos anos 50. Esses jovens se vestiam com roupas inspiradas nos estilos dos anos 1950 e criavam um estilo próprio. Eles usavam roupas como sapatos com bico arredondado, calças cintura alta, camisas sociais e gravatas largas.
A moda dos anos 50 também foi influenciada pela cultura popular, como o surgimento do rock ‘n’ roll e o surgimento de subculturas como os jovens “Teddy Boys” e “Teddy Girls” na Inglaterra. Esses jovens se vestiam com roupas inspiradas nos estilos dos anos 1950 e criavam um estilo próprio.
Em resumo, a moda dos anos 50 foi marcada por personalidades e celebridades que contribuíram para a elegância e sofisticação na moda, desde estilistas como Christian Dior e Coco Chanel até celebridades como Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor, passando por subculturas como os jovens.
Lista das celebridades que marcaram a moda dos anos 50
Audrey Hepburn – considerada um ícone de moda, suas escolhas de roupa e penteados, observados e copiados.
Marilyn Monroe – sua sensualidade e feminilidade a transformou em um ícone de moda e suas roupas copiadas.
Elizabeth Taylor – sua beleza e estilo a transformou em um ícone de moda, dessa forma, copiavam seu estilo.
Grace Kelly – sua elegância e sofisticação a transformou em um ícone de moda.
Jacqueline Kennedy – sua elegância e sofisticação a transformou em um estilo único de moda.
Brigitte Bardot – sua sensualidade e estilo a transformou em um ícone de moda de sua geração.
Marlon Brando – sua atitude rebelde e estilo a transformou em um símbolo sexual, além de ser um ícone de moda masculina.
James Dean – sua beleza e estilo a transformou em um ícone de moda masculina.
Gostou da matéria? Leia mais em nosso blog.