Moda sem gênero!

Moda sem gênero!


A moda sem gênero é uma tendência, comportamento ou forma de expressão?

Contudo, preparei essa matéria para relatar todas as curiosidades que envolvem esse assunto.

A verdade é que a moda sem gênero envolve muitas mudanças. Com certeza, sempre quebrará vários tabus. Portanto, confira a matéria abaixo e fique por dentro de todos os conceitos que envolvem essa moda.

A princípio, a moda sem gênero tem várias nomenclaturas, sendo chamadas também de: agênero, unissex e genderless. Muitos estilistas e grandes marcas aderem ao estilo agênero, a fim de quebrar estereótipos, visando uma maior visibilidade LGBTQIA+, e também, como posicionamento cultural. Ou seja, a ideia é acabar com o rótulo “moda feminina” e “moda masculina”.

Surgimento da moda sem gênero!

Primeiramente, no período renascentista, a moda feminina da alta costura era digna da alta sociedade e logo mais se espalhou por todas as outras classes. Logo, as classes mais pobres passaram a imitar a moda da alta costura, fazendo com que todas as mulheres se vestissem da mesma forma. Bem como, a roupa feminina era rotulada por espartilhos, corpetes, roupas justas que marcavam bastante a silhueta, diferenciando-se da moda masculina.

Por volta da década de 20, a estilista Coco Chanel, ajudou a quebrar os paradigmas da moda feminina. Dessa forma, ela fez com que as mulheres se sentissem mais confortáveis em usar roupas mais folgadas, livrando-as dos espartilhos. Além disso, Coco Chanel trouxe à tona o uso da calça feminina.

Moda sem gênero!

Outro fato importante, é que, após a segunda guerra mundial, a cor rosa passou a ser mais associada ao feminino por conta da criação da Barbie.

Roupas e acessórios popularmente sem gêneros!

Roupas sem gêneros sempre fizeram parte do nosso meio, não é mesmo? A gente tem a ideia que as roupas sem gêneros são usadas somente por não binários e afins. Mas a verdade é que sempre usamos e abusamos da moda sem gênero.

Roupas sem gêneros visando à LGBTQIAP +!

Grandes marcas aderiram total a moda livre de rótulos femininos e masculinos. Algumas peças passaram a serem mais usadas por conta da sexualidade.

Moda sem gênero!

Roupas sem gêneros como forma de expressão!

Muitos artistas usam roupas sem gêneros a fim de se posicionaram de alguma forma, antes mesmo das marcas moverem o mundo, dando “um basta” nos rótulos.

Abaixo, vemos o Axl Rose usando kilt. Ele estaria seguindo uma tendência ou trazendo uma referência à cultura escocesa? Pode ser que seja as duas coisas!

Moda sem gênero!

Por vezes, Kurt Cobain subiu aos palcos com traje bem exótico para muita gente. O músico se mostrava de uma forma única, né?

Moda sem gênero!

Outro que chama atenção com seu estilo belo por onde passa é o Elton John. Em um de seus shows, ele aderiu a um vestido bem clássico.

A banda Kiss, conhecida pelo mundo, não só por suas famosas músicas, mas também por seus figurinos originais. A banda sempre completa o look forte com salto alto metalizado. Podemos ver que a moda sem gênero da banda é totalmente expressiva.

Roupas sem gêneros culturalmente falando!

O kilt é uma peça muito usada pelos escoceses, fazendo parte da cultura da Escócia desde XVI. A peça é um tipo de saia, feita na maioria das vezes em tecido xadrez.

Eu defendo a ideia, de que, a moda sem gênero é um ato de expressão, e que visa diferentes comportamentos na sociedade e também é uma tendência a ser seguida sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carrinho de compras