Da utilidade à estética: A história das luvas!

A princípio, você já parou para pensar como as luvas evoluíram ao longo dos séculos? De simples proteção para as mãos, as luvas se tornaram uma peça fundamental na moda e estética. Descubra como essa evolução aconteceu e como as luvas se tornaram um acessório imprescindível em nossas vidas. Não perca essa oportunidade de conhecer a história por trás dessa peça tão comum, mas tão importante. Leia agora: Da utilidade à estética: a história das luvas!

Da utilidade à estética: A história das luvas!

Primeiramente, não há um inventor específico para as luvas na moda, pois elas são um acessório de muito tempo. Contudo, as luvas têm uma história longa e rica, que remonta aos tempos antigos. Usadas tanto por homens quanto por mulheres, associadas a riqueza, status e poder.

Na antiguidade, as luvas serviam para proteger as mãos de tarefas manuais. Também usadas em cerimônias religiosas e militares.

Época do Renascimento

Durante a época do Renascimento, as luvas foram feitas com materiais luxuosos como seda, cetim e couro. Contudo, decoradas com bordados e pedrarias.

Da utilidade à estética: A história das luvas!

Na Era Barroca, as luvas tornaram-se ainda mais elaboradas, usadas para complementar os vestidos extravagantes da época. Feitas de materiais como veludo, renda e couro, decoradas com bordados, pedrarias e miçangas.

Da utilidade à estética: A história das luvas!

Na era vitoriana, usadas como um símbolo de virtude e decência, feitas de tecidos leves como seda e algodão. Usadas com vestidos longos e apertados, e possuía botões ou fivelas de metal.

Eras

Antes de tudo, na Era Barroca, as luvas tornaram-se ainda mais elaboradas, feitas de materiais como veludo, renda e couro, decoradas com bordados, pedrarias e miçangas.

Na era vitoriana, eram usadas como um símbolo de virtude e decência, feitas de tecidos leves como seda e algodão. Usadas com vestidos longos e apertados, com botões ou fivelas de metal.

No século XX, as luvas se tornaram menos populares na moda, mas eram usadas em formalidade. No entanto, na década de 1920, as luvas curtas, que mostravam as pontas dos dedos, se tornaram populares na moda.

Na década de 1950, as luvas longas de seda e lã, populares para serem usadas com vestidos formais, e na década de 1960, as luvas curtas de couro, começaram a ser usadas casualmente.

Em meados da década de 1980, as luvas de couro curtas e longas, retornaram à moda, sendo usadas com roupas formais e casuais. Hoje em dia, as luvas são variadas, desde luvas curtas, até luvas longas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Carrinho de compras